Vem e vê

Viver é sempre responder a um chamamento divino. Deus quis chamar-nos para cooperar com Ele e impelir-nos com a força do seu Espírito.

Todos temos o dom de Deus: o dom da vocação. É um chamamento de Deus a cada pessoa e que, uma vez descoberta a vocação, requer uma decisão livre e responsável. Deus toma a iniciativa e capacita-nos para a ação; a nós cabe apenas responder sim ou não ao seu chamamento. Esta convocação é missão. A vida só pode ser entendida na ótica da missão. O chamamento é para escutar Jesus e para segui-lo: partilhar da sua vida, da sua missão; missão em ser sinal do amor de Deus no mundo.

Habitualmente, confunde-se vocação com profissão. Profissão é uma atividade que dignifica a pessoa quando é exercida com amor, espírito de serviço e responsabilidade. A vocação é o pulsar da verdadeira vida em nós, vivida na fidelidade e na alegria e é caminho de santidade.

  • Já pensaste qual é a tua vocação?

Ser discípulo de Jesus implica despojamento e renúncia. Não poderemos descobrir a chamada de Deus, se ficarmos fechados em nós mesmos. Quando Deus chama, e chama cada pessoa a uma missão concreta, chama a seguir Jesus Cristo, num caminho de amor de discernimento.

  • Deus continua a chamar. Escuta o teu coração. Não estará ali o apelo de Deus para que o sigas e o sirvas nos mais desprotegidos e desamparados?
  • Gostarias de entregar a tua vida no cuidado amoroso aos velhinhos?

Vem fazer uma experiência connosco.

Verás como tens um coração grande para amar os que mais precisam de cuidado, carinho e afeto.